Clínica de Estética Health Plus Saúde Beleza e Bem-Estar                                                                                                                    Clínica de Estética Health Plus Saúde Beleza e Bem-Estar Transtorno de imagem ou TDC -Transtorno Dismórfico Corporal.
top of page

Transtorno de imagem ou TDC -Transtorno Dismórfico Corporal.

Em um mundo onde o belo é valorizado, muitas pessoas têm passado pelo auto deformação para alcançar o que eles próprios acreditam ser a perfeição, enquanto na realidade estão perdendo a identidade e se transformando em outras pessoas.



Estamos falando da doença mental que envolve um foco obsessivo em um suposto defeito que a pessoa considera ter na própria aparência, e que está apenas na sua cabeça. Damos como exemplo: pessoas magras que se veem gordas, ou que não estão satisfeitas com pequenos detalhes como um nariz, um seio, uma boca e assim por diante.


Não condenamos a correção estética, muito pelo contrário, achamos ótimo que uma pessoa queira se sentir mais bonita, mas quando isso para ao exagero, o sinal de alerta vermelho deve ser acionado, e os profissionais devem alertar e não simplesmente ficarem fazendo o que o paciente deseja.


Um dos sintomas de quem sofre do transtorno TDC – Transtorno Dismórfico Corporal, é de sempre estar em busca de uma correção estética. Eles costumam examinar sua aparência e ficam horas na frente do espelho, e o que é pior, ficam se comparando constantemente com a as outras pessoas.

Em uma breve pesquisa no google, você mesmo pode encontrar famosos que ficaram irreconhecíveis após procedimentos cirúrgicos. Podemos citar vários casos famosos como Michael Jackson com sua irmã Latóia Jackson ou Meg Ryan(atriz), Melanie Griffith (atriz americana), Donatela Versace (estilista) entre outras.


O que leva uma pessoa a desenvolver o TDC?

Não se sabe especificamente o que leva uma pessoa a desenvolver o TDC. Como muitas outras condições de saúde mental, o TDC pode resultar de uma combinação de problemas desencadeados pelo meio em que se vive ou mesmo uma deformidade cerebral.

Há tratamento?

Sim. Sessões de terapias e medicamentos, mas cada caso é um caso e deve ser avaliado e acompanhado por um especialista.


Texto: Equipe mostb.com

Aprovação Health Plus e Associados. "Queremos cuidar da sua beleza, mas também queremos que você esteja bem com a sua saúde mental. Faça seu procedimento estético com quem valoriza a sua saúde.".


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page