Clínica de Estética Health Plus Saúde Beleza e Bem-Estar                                                                                                                    Clínica de Estética Health Plus Saúde Beleza e Bem-Estar
top of page

Sua pele.

Atualizado: 23 de jan. de 2021

Rosácea e Psoríase...

Quem sofre com algum tipo de doença de pele, não enfrenta apenas o incomodo e o desconforto que ela provoca quando está ativa, mas enfrentam também, o preconceito e o desprezo no olhar daqueles que desconhecem os fatores que levam uma pessoa a desenvolver tais doenças. Nesse artigo focamos na psoríase e rosácea.


A Socialite e influencer norte Americana, Kim Kardashian sofre com a psoríase. Uma doença transmitida geneticamente e é desencadeada pelo fator de stress.


A psoríase é classificada por tipo, pode se manifestar na pele e em qualquer parte do

corpo ou nas unhas, quando provoca a descamação e até mesmo o descolamento total. Já a rosácea é uma é uma doença inflamatória crônica da pele. A afecção se manifesta principalmente no centro da face, mas pode expandir-se pelas bochechas, nariz, testa e queixo e afeta mais os adultos entre 30 e 50 anos.


Embora as mulheres sejam mais suscetíveis, os homens desenvolvem as formas mais graves da enfermidade.


- Mas essas doenças têm cura?

Infelizmente ainda não há cura, mas existem tratamentos eficazes que eliminam o desconforto quando elas se manifestam e outros auxiliam na prevenção. A pele do paciente com rosácea é extremamente sensível a produtos químicos e físicos como sabões, higienizadores alcoólicos, adstringentes, abrasivos e peelings. Os agentes antimicrobianos apresentam-se efetivos no tratamento. É importante enfatizar que o uso de filtros solares cotidianamente no rosto é fundamental para controle da doença e manutenção dos resultados, pois a radiação ultravioleta é um fator desencadeante e agravante. Outros fatores agravantes são: bebidas alcoólicas, bebidas quentes ou condimentados, temperatura muito fria ou muito quente, medicamentos vasodilatadores e fatores emocionais. Jamais faça uso de medicação por conta própria.


Texto: Equipe MOSTB.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page