Clínica de Estética Health Plus Saúde Beleza e Bem-Estar                                                                                                                    Clínica de Estética Health Plus Saúde Beleza e Bem-Estar
 

Hora de cuidar da dieta, mas sem neura.


A diabetes, pressão alta, cansaço, derrame, dor de cabeça um simples inchaço nas pernas são sintomas que podem indicar algum tipo de doença, mas também pode ser indicativo que você esteja apenas acima do peso.


O sobre peso é responsável por desenvolver as doenças acima citadas, além de várias outras que podem levar ao infarto e até mesmo a morte. Pensando aqui, vamos dar uma puxadinha de orelha em que está acima do peso ou que não vem se cuidando.


Primeiro vamos tentar identificar o porquê do seu sobrepeso... Responda para você: - Depressão, baixa alto estima, disfunção hormonal, ou nada disso, simplesmente você foi influenciado(a) pela mídia e resolveu se assumir acima do peso, porque agora é o politicamente correto que vale, mas esqueceram de dizer, que as você pode não ter ou diminuir a sua qualidade de vida. Tudo bem se você se sentiu bem acima do peso, desde que sua saúde também esteja Ok, do contrário bora melhorar os hábitos diários, de alimentação e a prática de exercícios.


Se identificou com o tema?

Sugerimos que procure um médico especialista em clínica geral, ou um endocrinologista e em seguida uma nutricionista. Cada um desses especialistas ajudá-lo em cada uma das fases do seu tratamento.

  • Clínico geral – irá solicitar todos os exames laboratoriais para saber as necessidades do seu corpo.

  • O endocrinologista – tem como função acompanhar as reposições necessárias do seu corpo.

  • A nutricionista – é a que cuidará da sua alimentação.

Importante saber, alguns pacientes precisam de acompanhamento psicológico, com sessões de análise para ajudar nessa fase de transição.


O importante é reconhecer a necessidade da uma melhor qualidade de vida. A sua felicidade, a sua saúde, o seu sucesso depende unicamente de você, e de mais ninguém.


Você não está sozinho.


Até a próxima.