Clínica de Estética Health Plus Saúde Beleza e Bem-Estar                                                                                                                    Clínica de Estética Health Plus Saúde Beleza e Bem-Estar
 

As Faces da Beleza

By Dra Sara Lima.


Conversamos com a nossa parceira de trabalho Dra. Sara Lima, dentista de formação acadêmica e especialista em orofacial.

A jovem e competente profissional vem se destacando no competitivo mercado da beleza. Com agenda aberta para as cidades de São José dos Campos, São Paulo e Barueri, você tem que entrar em filha de espera e torcer por um encaixe caso deseje um atendimento mais rápido.


Entre seringas de preenchedores e toxina botulínica “Botox” ela fala sobre o que é a beleza para ela; o que os novos produtos oferecem; as vantagens de um tratamento preventivo e os cuidados na hora de escolher onde fazer o seu tratamento.




Acompanhe:

Health Plus: Obrigada por nos receber Dra. Sara.

Dra. Sara: Eu que agradeço por poder falar um pouquinho sobre o nosso trabalho.


Health Plus: Vamos começar falando do que é a beleza no seu ponto de vista?

Dra. Sara: Sem clichês, vou falar de estética, e estética significa “beleza harmônica”. Então, beleza para no meu ponto de vista está no que vemos e expressamos, tudo pode ser melhorado, mas há um limite tênue entre o perfeito, que vai depender do que você busca, e, o exagero que é quando a pessoa não enxerga a sua própria beleza.


Health Plus: Que legal você tocar nesse ponto. Existem muitas pessoas que não enxergam que está na hora de parar de fazer procedimentos estéticos corretivos?

Dra. Sara: — Com certeza! E entendo que o bom profissional deve saber dizer “Não”. Tudo tem um limite e quando o cliente perde a noção, está na hora do profissional traze-lo para a realidade antes que seja tarde. Muitas pessoas estão sofrendo da distorção de imagem porque buscam ser perfeitas, o que é uma grande pena.


Health Plus: Quando devemos começar a cuidar da nossa pele com ácido hialurônico e toxina botulínica?

Dra. Sara: Cada caso é um caso. Mas sabemos que a partir dos 25 anos podemos começar com chamado tratamento preventivo, que é quando a corpo começa a envelhecer, a perda de colágeno é inevitável e é nessa fase que poderemos iniciar os tratamentos preventivos principalmente com bio-estimuladores.


Health Plus. O ácido hialurônico virou artigo de desejo de mutias pessoas, explique para nós o que ele faz?

Dra. Sara: O ácido hialurônico é uma substância existente no nosso organismo, mas conforme envelhecemos sua produção diminui. O ácido desenvolvido em laboratório é igual ao que produzimos pelo nosso corpo, por essa razão é quase que 100% seguro. Digo quase, porque algumas pessoas podem ter algum tipo de reação, devido à forma de aplicação, higiene, prazo de validade, etc.

E é bom dizer ainda… Para cada região que se aplique o ácido hialurônico deve-se tomar o cuidado de aplicar o produto com a viscosidade correta, evitando dessa forma possíveis transtorno par ao cliente.


Health Plus: Que tipo de transtorno?