Clínica de Estética Health Plus Saúde Beleza e Bem-Estar                                                                                                                    Clínica de Estética Health Plus Saúde Beleza e Bem-Estar A depressão é o mal do século.
top of page

A depressão é o mal do século.

Estamos vivendo sobre o constante fantasma da depressão.




Por que estamos vivendo sobre o constante fantasma da depressão?

Século 21... Chegamos ao ápice dos problemas comportamentais sem darmos conta que somos os seus principais responsáveis.

Muito tem se debatido sobre a questão da depressão. Antes uma doença desconhecida e pouco divulgada, hoje mais conhecida, porém ainda assim, os tabus que a envolve, ainda traz o estigma de ser uma doença de pessoas com personalidade fraca, só que não.


A depressão não é uma doença de pessoas consideradas fracas, a depressão pode ser desencadeada em qualquer individuo e por motivos diversos, independente da sua cor, raça, idade, sexo ou condição social. Entenda que tristeza e depressão são sentimentos diferentes, e que podem ser facilmente confundidos. A tristeza é desencadeada pela perda de uma pessoa querida; a perda de um emprego; desentendimentos entre amigos etc. A tristeza vem e vai, a depressão vem e se instala, devagar, criando sintomas que impedem o indivíduo de viver a sua vida de forma plena. Por isso, toda atenção aos sintomas e aos sinais.


Os sintomas podem ser os mais diversos desde. Sintomas físicos, como dores pelo corpo, doenças, medos, sentimentos de ansiedade, angústia, vazio existencial, uma tensão permanente nas relações interpessoais, desconfiança constantes, incapacidade para manter relações amorosas. A vida perde o sentido, a alegria, a beleza. Por isso, também dizemos que a depressão impede o indivíduo ver a vida com as cores.


Basta alguns cliques no google para encontramos muitos artigos sobre depressão. Na Inglaterra, antes mesmo da pandemia da Covid-19, já se falava sobre a “Saúde Mental” principalmente das crianças, pois elas serão os adultos do amanhã. No Brasil essa preocupação começou durante a pandemia do Covid-19. A secretária da saúde.gov e várias outras instituições e hospitais vem publicados artigos alertando as pessoas sobre a necessidade de dar atenção para a saúde mental


E nós estamos fazendo a nossa parte, deixamos o alerta. Se você se reconheceu como uma pessoa que esteja passando por um momento difícil “depressão” buque ajuda, ou se você conhece alguém que esteja precisando de ajuda, converse com ela, estenda literalmente as suas mãos.


Você não está sozinho(a). Buscar ajudar não é sinônimo de fraqueza, é sinônimo que querer viver bem e feliz.


Texto: Equipe mostb.com

Imagem: Banco de Imagem Internet.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page